Elegant Themes: Divi Wordpress Templates Downloads

A terapia de dieta para deficiência de vitamina B12 deve ser a solução preferida

Se você sofre de deficiência de vitamina B12, a dieta deve ser a terapia, e não os suplementos. É relativamente raro que as pessoas sofram desse problema específico, a menos que haja um problema de saúde latente. Ter deficiência de vitamina B12 é comum se você for alcoólatra, tiver problemas intestinais, como a doença de Crohn, ou se for muito idoso. Mas alguns veganos e vegetarianos ocasionalmente sofrem porque não obtêm quantidades suficientes de vitaminas B essenciais por meio de sua dieta.

Se você não tiver essas vitaminas, pode estar causando sérios danos ao seu corpo. Seu sistema nervoso, crescimento e desenvolvimento, bem como células sanguíneas saudáveis, todos dependem dessa vitamina.

Então, quais sintomas você deve estar atento?

O problema é que os sinais podem ser bastante vagos. Você não poderia ter nenhuma indicação óbvia de um problema. Como alternativa, problemas de sono, cansaço extremo, irritabilidade, diarreia, confusão, dificuldade para respirar e estar pálido são todos indicadores potenciais de um problema subjacente. Mas eles também podem estar lá por causa da doença original ou podem ser causados por alguma outra queixa médica. Portanto, a única maneira definitiva de testar a deficiência de B12 é por meio de exames de sangue.

Algumas pessoas ficam tentadas a resolver qualquer problema com uma pílula. Parece ser mais fácil tomar um suplemento do que tentar mudar sua dieta. Embora os médicos às vezes recomendem medicamentos, isso geralmente é para os casos mais graves. Seu corpo simplesmente não consegue absorver vitaminas e minerais de comprimidos tão bem quanto de fontes naturais.

A dietoterapia para deficiência de vitamina B12 pode ajudar aqueles que são menos gravemente afetados. A melhor maneira de melhorar a ingestão é garantir um café da manhã saudável. Os cereais integrais contêm vitaminas B essenciais. Se você não é vegetariano, a carne de qualidade é uma ótima fonte, assim como os ovos e os laticínios. Porém, esteja ciente de que o leite fervente destrói as vitaminas.

Se você é vegetariano ou vegano, pode precisar tomar suplementos, pois a vitamina B12 contida nas plantas não é acessível aos humanos. Algumas pessoas irão lhe dizer que Nori (alga marinha) e Spirulina (algas) contêm boas quantidades desta vitamina, mas não de uma forma que nós, humanos, possamos acessar. Portanto, não desperdice seu dinheiro em lojas de saúde baratas. Você pode comer alguns alimentos que foram fortificados com vitaminas, como extrato de fermento, proteína vegetal e leite de soja.

Estudos foram realizados em países do terceiro mundo para descobrir por que os cidadãos raramente sofrem de deficiência de B12. Parece que a razão é o fato de seus vegetais serem fertilizados com esterco humano. Por mais excelente que seja uma fonte de vitaminas B, tenho certeza de que a maioria dos cidadãos dos EUA prefere não ter esses alimentos na mesa.

Se for diabético, também pode estar em risco devido aos efeitos de alguns dos seus medicamentos, por isso é melhor discutir o tratamento com o seu médico. Ele provavelmente irá sugerir a terapia de dieta para deficiência de vitamina B 12 como a melhor opção para você.

Links e Recursos

  1. https://profile.hatena.ne.jp/semenoll/
  2. https://profile.hatena.ne.jp/marciorocon/
  3. http://ezinearticles.com/expert/Marcio_Rocon/263345
  4. http://www.genina.com/user/profile/1390225.page
  5. https://dl.cdu.edu.ua/user/profile.php?id=29032
  6. http://www.edu.fudanedu.uk/user/nataliarocon/
  7. https://www.utellstory.com/profile/stories/69610
  8. https://usp-br.academia.edu/NataliaRocon
  9. https://connect.aafp.org/network/members/profile?UserKey=effe33cd-7429-4838-a7fe-0b6c17fc80ee
  10. https://artmight.com/user/profile/133865
  11. https://dev.to/roconnatalia
  12. https://www.bonanza.com/users/47505279/profile
  13. https://www.helpforenglish.cz/profile/195558-nataliarocon
  14. http://www.effecthub.com/user/1857134
  15. https://www.uni-collect.com/uniwebsite/ActivityFeed/MyProfile/tabid/61/UserId/523211/Default.aspx
  16. http://www.divephotoguide.com/user/nataliarocon
  17. https://bitcointalk.org/index.php?action=profile;u=3033086;sa=summary
  18. http://grnrsenr.w3.uvm.edu/index.php?title=User:Nataliarocon